quinta-feira, 21 de maio de 2009

Aspectos físicos da Argentina





Clima : A maior parte do país está na zona temperada sul. Existe também em algumas regiões os climas tropicais e subtropicais, áridos e frios, combinados devido a grandes variações de altitudes entre outros.

Relevo : O Relevo da Argentina é formado por planícies banhadas pelos rio Paraná a leste e fortes elevações na cordilheira dos Andes a oeste.

Solo : Montanhoso e rico em minerais.

Hidrografia : A hidrografia da Argentina é muito rica, com destaque para as bacias endorréicas, de um lado, com ação humana e, de outro, com ação natural.
Contam-se três redes hidrográficas em território argentino: a da vertente atlântica, que é a mais importante, a do Pacífico, na parte sul da cordilheira dos Andes, e as bacias endorréicas — ou internas — que ocupam um terço da superfície total do país.

Vegetação : A Vegetação da Argentina é muito diversificada com destaque para a fauna da região, ambos aspectos naturais diretamente determinados pelas correspondentes diferenças de clima, solo e outras condições materiais. No norte da Mesopotâmia argentina, quente e úmido, predominam as matas subtropicais, em que se identificam espécies como o cedro, o ipê, a erva-mate, o pinheiro, as longas samambaias, bambus e cipós. Junto ao leito dos rios, essa vegetação se estende até a parte sul da planície mesopotâmica.


5 comentários:

  1. MUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOM, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. obrigaaaaaaaada,me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  3. //Muitoo boom ^^ Me ajudoou muitoo . Obrigadoo.

    ResponderExcluir
  4. Espetacular! Estava procurando o conteúdo final para o meu trabalho de geografia! d:

    ResponderExcluir